Tecnologia blockchain Aplicada ao Setor Público

SKU: UC005 Categoria: Tag:

Objetivo do curso: apresentar uma visão geral da tecnologia Blockchain, demonstrando como essa inovadora tecnologia pode ser utilizada no setor público.

Público-alvo: servidores e agentes políticos da Administração Pública, profissionais que atuam em instituições financeiras, terceiro setor, empresas e escritórios em geral que tenham interesse na temática apresentada.

Carga Horária: 04 horas-aula, divididas em dois encontros.

Metodologia: aulas expositivas AO VIVO pela plataforma BigBlueButton, com abertura para discussão e debate com os participantes.

1.Entender a tecnologia Blockchain, seus fundamentos e inovações.

2. Identificar como esta tecnologia pode ser utilizada em órgãos públicos.

3. Conhecer iniciativas nacionais no setor público que consideram o uso da tecnologia.

4. Discutir os seus benefícios para o gestor público, sociedade e órgãos de controle.

Professora: é referência no mercado, com grande vivência acadêmica e prática para orientações seguras, solução de dúvidas e recomendações úteis para exercer a atividade profissional.

PROFESSORA MS BÁRBARA ELIS PEREIRA DA SILVA

Doutoranda e pesquisadora sobre tecnologia Blockchain aplicada à cadeia de suprimentos. É Mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia. Através de uma parceria entre o IME e a empresa VALE desenvolveu uma pesquisa de inovação tecnológica para pavimentação rodoviária visando o reaproveitamento do material de lastro ferroviário degradado. Possui especialização em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas. É graduada em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (2010), fez aperfeiçoamento em Qualidade, Logística e Organização Industrial pela Université de Nantes (2010), e possui curso técnico-profissionalizante pela Escola Técnica de Formação Gerencial-SEBRAE-MG (2005). Professora licenciada da Universidade CEUMA (MA). Disciplinas ministradas: Logística e Cadeia de Suprimentos, Gestão de Projetos Custos Industriais, Gestão Estratégica da Produção, Introdução à Engenharia de Produção, Administração da Produção, Administração de redes e suprimentos. Coordenou os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (MA). Possui experiência de Engenharia de Produção, atuando em indústrias com ênfase em Planejamento e Controle da Produção; gestão da cadeia de suprimentos e controle de qualidade.