Lançamento em Breve: Indicadores Contábeis importantes para a Gestão

Objetivo do curso: Mostrar aos alunos as noções conceituais necessárias para uma boa gestão através de indicadores financeiros que são originados nas Demonstrações Contábeis. Propiciar um ambiente de debate no qual os participantes possam partilhar seus conhecimentos para que seja possível direcionar o conteúdo para aplicações reais, tirando dúvidas conceituais e praticando através dos exercícios disponibilizados e do fórum de debates. O curso não o tem objetivo de formar contadores, mas quer mostrar a importância da Contabilidade para a gestão. Assim, o curso é voltado para pequenos empreendedores, alunos iniciantes de Ciências Contábeis e para pessoas que querem entender o básico desse assunto que está em todas as empresas.

Carga Horária: 8 horas.

Disponível por encomenda

SKU: CF02 Categoria:

1. Introdução contábil: a estrutura do Balanço

2. Análise por comparativo de Índices

3. Índices de Liquidez

4. Índices de Endividamento

5. Índices de Atividade ou Rotação

6. Índices de Rentabilidade ou Lucratividade

7. Outros Índices Operacionais

8. Índices de apuração de Eficiência e custo de Recebíveis

Autor – Henry J. Kupty: Administrador, Mestre em Capacidades Organizacionais e Inovação. Pós-graduação em Finanças. MBA em Administração. Sócio da Infostrax Brasil Consultoria Ltda. Sólida experiência profissional adquirida em diversos segmentos de mercado, através de cargos executivos em empresas como Microsoft, Cadbury Schweppes, Louis Vuitton, Carla Amorim Joias dentre outras. Docente há 26 anos em disciplinas de Finanças e Estratégia, atuando em cursos de graduação, pós-graduação e ocupando cargos de gestão em Instituições de Ensino renomadas.