Formação de Equipes de RH na Administração Pública

Objetivo do curso: Preparar os profissionais da área de Recursos Humanos que atuam na Administração Pública para adquirirem ferramentas de estruturação e desenvolvimento dos processos de gestão de pessoas, a fim de contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional do participante.

Público-alvo: Profissionais que atuam nas estruturas de Recursos Humanos no âmbito da Administração Pública e demais interessados pela temática apresentada.

Carga Horária: 12 horas-aula.

Metodologia: Aulas expositivas AO VIVO pela plataforma BigBlueButton, com abertura para discussão e debate com os participantes.

1. Papel do RH nas organizações públicas e privadas – semelhanças e diferenças.
  2. A importância do diagnóstico organizacional para o RH – como elaborar.
  3. Estruturação da área em relação aos processos de recrutamento e seleção.
  4. Movimentação interna.
  5. Integração de novos servidores.
  6. Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento-LND.
  7. Treinamento, Competências, Trilhas de Aprendizagem e Avaliação de Desempenho.
  8. Desenvolvimento de Gestores e de Equipes.
  9. Mentoria para gestores novos e veteranos.
  10. Ferramenta TREM para o aprimoramento das equipes.

Professora: é referência no mercado, com grande vivência acadêmica e prática para orientações seguras, solução de dúvidas e recomendações úteis para exercer a atividade profissional.

PROFESSORA ME. LUÍZA CORREIA HRUSCHKA

Mestrado em Administração – Gestão das Organizações, Psicodrama Pedagógico, Formação em Dinâmica dos Grupos, Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, Psicologia. Professora da Pós-graduação da Escola de Gestão e Contas Públicas do TCMSP; Gestora da Gestão das Relações do Trabalho do TCMSP; prestou consultoria ministrando cursos e palestras na área comportamental a diversas empresas públicas e privadas.