Formação de Auditores de Controle Interno na Administração Pública

Objetivo do curso: Apresentar uma visão geral dos principais conceitos que envolvem atualmente as funções controle interno, de forma aplicada, com ênfase na atividade de auditoria governamental, a fim de contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional do participante.

Público-alvo: Profissionais que atuam nas estruturas de auditoria e unidades de controle interno da Administração Pública e demais interessados pela temática apresentada.

Carga Horária: 09 horas-aula.

Metodologia: Aulas expositivas AO VIVO pela plataforma BigBlueButton, com abertura para discussão e debate com os participantes.

1.  Controle interno: base teórica – COSO.
  2.  Princípios do controle interno.
  3.  Gestão de riscos.
  4.  As três linhas de defesa – IAA.
  5.  Auditoria Interna.
  6.  Técnicas de Auditoria.
  7.  Planejamento de Auditoria.
  8.  Execução da Auditoria.
  9.  Relatórios de Auditoria.
  10.  Follow-up.

Professor: é referência no mercado, com grande vivência acadêmica e prática para orientações seguras, solução de dúvidas e recomendações úteis para exercer a atividade profissional.

PROFESSOR GUSTAVO DE OLIVEIRA GALLARDO

Auditor Federal de Controle da Controladoria Geral da União desde 2001. Graduado em Engenharia Civil pela UNICAMP, com mestrado em Cálculo Estrutural pela UNICAMP, MBA em Controladoria pela FIPECAFI e MBA Executivo pela FGV. Na Controladoria Geral da União ocupou os cargos de Chefe de Auditoria e Chefe de Fiscalização. Na Prefeitura do Município de São Paulo, ocupou os cargos de Auditor Geral do Município e Controlador Geral do Município; no Tribunal de Contas do Município de São Paulo ocupou o cargo de Assessor de Controle Externo; e no Porto de Santos, como Superintendente de Auditoria.